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Mensagem  VR Sub Leader - pAuL 10/4/2011, 09:43

Yo, Trazendo pra vocês as regras do Cardfight Vanguard

Entendendo o Basico:

Construção do Deck:


- O Deck deve possuir exatamente 50 cartas,


- Você pode ter, no máximo, 4 cartas iguais,


- Você pode ter, no máximo, 16 cartas trigger.

OBS: Heal Trigger é limitado a apenas 4, sendo carta igual ou não.
Critical,Draw e Stand não sao limitados a apenas 4, mas é limitado o numero de cartas iguais.



Começando um jogo:


- Coloque uma Unit Grade 0 virada para baixo na área para o Vanguard. Essa é sua primeira Vanguard!


- Saque cinco cartas (Atenção! Perceba que você posiciona seu Vanguard antes de sacar as cinco cartas).


Mulligan:

- Se um jogador não gostar de sua mão inicial, pode devolver ao Deck qualquer número de cartas não
desejadas, e depois sacar o mesmo número de cartas.


- Você só pode fazer o Mulligan uma vez por jogo!


Condições de vitória:

- Aquele que causar 6 pontos de dano ao oponente primeiro vence.

Fluxo de Fases

Stand Phase:

- Qualquer unidade em Rest (na posição horizontal; em paisagem) é alterada para Stand (na posição vertical; em retrato).


Draw Phase:

- Saque 1 carta do seu Deck.


Ride Phase:


- Você pode colocar uma Unit, da sua mão, na sua Vanguard, desde que ela seja do mesmo Grade ou de um Grade um nível maior que o Grade da sua Vanguard atual. Isso é chamado Ride.


- Você só pode fazer isso uma vez por turno!


Main Phase:


- Você pode colocar uma Unit, da sua mão, em qualquer Rearguard não ocupada, desde que ela seja do mesmo Grade ou de um Grade inferior à sua Vanguard. Isso é chamado Call.


- Você pode fazer quantos Call for possível, em um mesmo turno!


- Você pode mover um Rearguard para a linha da frente ou para a linha de trás. Isso é aplicado apenas aos Rearguards da direita e da esquerda. O Rearguard do centro não pode ser movido. Isso é chamado Move.


Battle Phase:

  • Para Atacar:
- Ponha a Unit que irá atacar em Rest.


- Escolha uma das Units na Front Row (linha frontal de monstros) do oponente, para receber o ataque!

  • Guardian Call:
- Quando for atacado, você pode escolher um monstro da sua mão e colocá-lo na Guardian Zone, para proteger a Unit atacada com seu atributo Shield. Isso é chamado Call Guardian.


- Você pode dar Call Guardian quantas vezes forem possíveis no mesmo turno. Apenas um Call Guardian pode ser usado na mesma batalha!


- Após a batalha, o monstro Guardian é enviado para a Drop Zone, e o ataque do monstro atacado volta ao normal.

  • Drive Check:
- Quando a Unit que ataca é a Vanguard, você pode fazer um Drive Check.


- Revele a carta do topo do seu Deck ao oponente; se for um Trigger Unit, e for do mesmo clã que a Vanguard, ou qualquer Rearguard, seu efeito, o Trigger é ativado!


- Após isso, a carta é enviada para sua mão.

  • Resultados da batalha:
- Compare o atributo Power de ambas as Units envolvidas no combate.
Se o Power da Unit atacante for maior ou igual, o ataque foi um sucesso!


- Se o ataque for um sucesso e o alvo for uma Rearguard, ela é enviada para a Drop Zone.


- Se o ataque for um sucesso e o alvo for a Vanguard, você causa dano ao seu oponente,equivalente ao atributo Critical do monstro atacante.


- Se o ataque for um fracasso, nada acontece.


- Se o jogador receber dano, o mesmo número de cartas equivalente ao dano tomado são enviadas do topo de seu Deck para a Damage Zone.


- Se alguma Trigger Unit for revelada nesse momento, seu efeito é ativado antes de ela ir à Damage Zone!

  • Após a batalha:
- Units Guardians são enviadas para a Drop Zone.


- Se alguma Unit na sua linha Front Row ainda puder atacar, repita o processo.

End Phase:

- Declare o fim do seu turno para que o oponente possa continuar o jogo.

Outras Regras Importantes!

Soul:

- A sua Soul (em inglês, singifica “alma”) são as cartas que estão embaixo da Vanguard.

- A Soul é aumentada naturalmente conforme você vai dando Ride em Units na Vanguard.

- Existem outros efeitos nos quais você pode adicionar cartas à Soul, e isso é chamado Soul Charge!

Pagar custos:

- Diversas Units tem efeitos poderosos, que requerem que custos sejam pagos para que sejam ativados.

- Existem várias formas de custo, como por exemplo:

- Descartar uma carta da sua mão.

- Flipar para baixo cartas da sua Damage Zone (isso é chamado Counter Blast).

- Enviar para a Drop Zone cartas da Soul (isso é chamado Soul Blast).

Tipos de Efeitos Trigger:

Regras: Vanguard Stand%20Trigger%20%280%29

- Drawn Trigger
(ícone vermelho, com o kanji 引, que significa
algo como “saque”): Uma de suas Units em campo ganha Power 5000, e você
saca uma carta.


Regras: Vanguard Critical%20Trigger%20%280%29


- Critical Trigger
(ícone amarelo, com uma estrela): Uma de
suas Units em campo ganha Power 5000 e outra, ou a mesma, ganha
Critical 1 (podem ser aplicados em Units diferentes).


Regras: Vanguard Drawn%20Trigger%20%280%29


- Stand Trigger
(ícone azul, com o kanji 醒, que significa algo como “despertar”): Uma
de suas Units em campo ganha Power 5000, e você seleciona uma Rearguard
em Rest e a altera para Stand.



Regras: Vanguard Heal%20Trigger%20%280%29


- Heal Trigger
(ícone verde, com o kanji 治, que significa algo como “cura”): Uma de
suas Units em campo ganha Power 5000, e se você tem mais pontos de dano
que seu oponente, pode recuperar um ponto! Você não pode pôr mais do que
4 Triggers de cura em um Deck.


Tipos de efeitos:


- Cada carta possui um ícone abaixo de sua Grade, que indica um efeito
diferente. Até o momento, todas as Units de Grade 0 e 1 possuem o ícone
Boost, todas as Grade 2 possuem Intercept, e todas as Grade 3 possuem
Twin Drive!! Eu não sei se isso será alterado futuramente:


Regras: Vanguard Boost%20%280%29


- Boost
Quando declarando um
ataque com essa Unit imediatamente atrás da Unit atacante, ponha essa
Unit em Rest e adicione seu Power ao Power do atacante!



Regras: Vanguard Twin%20Drive%20%280%29


- Twin Drive!!
O infame efeito dos monstros
Grade 3: Quando fizer um Drive Check por causa deste monstro, poderá
fazê-lo mais duas vezes!



Regras: Vanguard Intercept%20%280%29


- Intercept
Quando outra Unit está sendo atacada, esta carta pode ser
movida para a Guardian Zone. A partir disso, ela é tratada como se
tivesse sido Guardian Call.

Cheguei a conclusão de que todos são definidos assim:

Grade 0 e 1 = BoostGrade 2 = InterceptGrade 3 = Twin Drive

__



Para ser honesto, ainda existem algumas pequenas dúvidas aqui e ali, mas
estas regras são mais do que o bastante para começar a jogar!
- O efeito Trigger durante o Drive Check é ativado apenas se o clã da Unit Trigger é igual ao clã da Vanguard.


- Triggers de Cura podem ser ativados quando você tem a mesma
quantidade de dano, ou maior, que seu oponente, e não apenas quando for
maior.


- Ficar sem cartas no Deck para sacar foi adicionado como condição de vitória.

- Definição "Pagando custos":

Os custos são representados nadas descrições das habilidades de algumas Units. Os tipos de custo são:

- Soul Blast (X)
Exemplo: Retire X cartas da sua Soul (mandar X cartas de baixo do seu Vanguard atual para a Drop Zone).

- Soul Charge (X)
Exemplo: Mande o topo de X cartas do seu Deck para sua Soul.

- Counter Blast (X)
Exemplo: Vire X cartas do topo da sua Damage Zone para baixo.

- Outros
Exemplo: Descarte X cartas da sua mão.


Fonte: CF!! Vanguard Brasil

Por Enquanto é só, espero que esteja tudo explicado ^^

Edit: Ataques iguais ainda assim causa dano.

Até a proxima ...

Ajudem clicando nos meus pets, upem eles pf

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